23.8.08

De repente estou só no mundo. Vejo tudo isto do alto de um telhado espiritual. Estou só no mundo. Ver é estar distante. Ver claro é parar. Analisar é ser estrangeiro. Toda a gente passa sem roçar por mim. Tenho só ar à minha volta. Sinto-me tão isolado que sinto a distância entre mim e o meu fato. Sou uma criança, com uma palmatória mal acesa, que atravessa, de camisa de noite, uma grande casa deserta. Vivem sombras que me cercam - só sombras, filhas dos móveis hirtos e da luz que me acompanha. Elas rondam-me aqui ao sol, mas são gente.

Bernardo Soares @ Livro do Desassossego

Obrigada pelo livro.

Um comentário:

ni disse...

o meu livro favorito... :')
nunca sai da minha cabeceira e todos os dias "ouço" algo do que ele tem para me dizer...

nem imaginas o que essas palavras escondem! aproveita-o!

bjo