9.12.09

Dou um mergulho no mar!

Dou um mergulho no mar...
Molho um pé de cada vez, sinto a água gelar-me até aos ossos. É quase Inverno.
Dou mais três passos. Deixo o passado para trás. Enterro-o na areia.
Fixo os olhos no horizonte. Começo a deixar de sentir a ponta dos dedos.
A água molha-me até aos joelhos.
Não hesito. Vou mergulhar.
Dou um mergulho no mar...
Está frio, está vento...
Liberdade! «Liberdade p'ra dentro da cabeça!»
Os meus pensamentos giram.
Tenho areia nos sapatos!
Dou um mergulho no mar...
É agora!
Não vou olhar mais para trás.
Corro contra as ondas... A maré está baixa...
Continuo a correr.
Dou um mergulho no mar...
Sinto os cabelos salgados.
A roupa cola-se ao corpo e fica pesada.
Aquece-me!
Quase já não há luz. Os dias são curtos e anoitece cedo.
Dou outro mergulho no mar. O primeiro não foi suficiente.
Mantenho a cabeça debaixo de água durante instantes...
Deixo os pensamentos flutuarem nas ondas. Deixo as ondas levarem-me os pensamentos.
Sorrio... É inevitável!
Sinto um arrepio percorrer o meu corpo...
Liberdade...
As borboletas!
Dou um mergulho no mar...
Estamos em Dezembro e não há sol.
Sinto-me tão bem assim!

Nenhum comentário: